Polícia divulga foto de foragido suspeito de matar menino boliviano

A Polícia Civil divulgou neste domingo (30) a foto de um suspeito de matar o menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, na sexta-feira (28). Segundo as investigações, Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos, foi o autor do disparo que matou a criança em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo o Fantástico, ele foi condenado por roubou e está foragido desde maio. Quem tiver informações sobre o suspeito deve ligar para o Disque-Denúncia (telefone 181). O sigilo é garantido.

Desde o dia do crime, a polícia deteve três suspeitos de participarem do assalto que culminou na morte do garoto. O último a ser detido foi um adolescente. Na tarde deste domingo, policiais civis levaram o menor ao 49º Distrito Policial (São Mateus), delegacia que concentra as investigações. Segundo a polícia, ele contou que Diego foi quem atirou na criança.
A mãe do menino de 5 anos afirmou que o filho pediu aos criminosos para “não morrer”.

Durante a ação, os assaltantes ameaçavam o menino com uma faca no pescoço e atiraram, segundo os pais, porque ela chorava e a família não tinha mais dinheiro. “Não me mate, não mate minha mãe”, foram as últimas palavras de Brayan antes de ser baleado, relatou ao G1 a mãe, a costureira boliviana Veronica Capcha Mamani, de 24 anos.

Brayan era filho único dela e do marido, Edberto Yanarico Quiuchaca, de 28 anos. A criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de São Mateus, mas chegou morta Ele será enterrado na Bolívia.