Polícia de Costa Rica divulga foto de acusado de matar enfermeiro e queimar moto

Costa Rica Foco/TL


 

O delegado da Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, divulgou, ontem (4), a foto do principal suspeito de ter matado o enfermeiro Elias Oliveira Silva, 32 anos, encontrado morto no final da tarde de quarta-feira (03). O corpo estava dentro do banheiro de uma casa que está em construção na Rua E esquina com a Rua 6, no bairro Jardim Eldorado, em Costa Rica (MS), a 384 km de  Campo Grande.

Após mais de 30 horas de investigação, o delegado e os investigadores em operação conjunta com a Polícia Militar e a PMA –(Polícia Militar Ambiental) conseguiram chegar até o nome do principal suspeito do crime, José Augusto Simões, vulgo “Zé Doido”, a.

“Passamos a madrugada juntando as peças desse quebra-cabeça, e chegamos até o nome do ‘Zé Doido’, e temos três testemunhas que confirmam o envolvimento do acusado no latrocínio do enfermeiro. Diante disso, também estivemos na casa do ‘Zé Doido’ e lá encontramos uma peça de roupa dele cheia de sangue, provavelmente da vítima”, contou o delegado Cleverson.

As roupas do acusado ‘Zé Doida’ foram apreendidas e, conforme o delegado Cleverson, também será encaminhada para pericia assim como as outras provas recolhidas na noite de ontem pelos peritos Rolnan Felipe Montani e Mônica Rodrigues Suminami de Paranaíba (MS).

‘Zé Doido’ está sendo acusado de latrocínio (assalto seguido de morte), ele está foragido e tem uma extensa ficha criminal. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o paradeiro dele pode procurar e/ou entrar em contato na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica pelo telefone (67) 3247 1301, “o nome da pessoa que fizer a denúncia será preservado”, garante o delegado que pede o apoio da comunidade para colocar as mãos em mais um criminoso.

Divulgação
Zé Doido é procurado pela polícia pelo assassinato de enfermeiro