PM proíbe que torcida use máscara da morte quinta-feira, no jogo do Galo

A torcida do Atlético-MG se mobilizou, o ídolo Tardelli incentivou, mas as máscaras da morte, que seriam usadas por atleticanos no jogo desta quinta-feira contra o Tijuana-MEX, no Independência, não poderão ser utilizadas segundo proibição da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A intenção dos torcedores era brincar com o bordão já consagrado em partidas do Galo no estádio: “Caiu no Horto, tá morto!”. No entanto, de acordo com entendimento do comando da PM, tal brincadeira poderia facilitar a prática de crimes e agressões, já que os autores estariam com o rosto escondido e não poderiam ser identificados pelas câmeras de segurança existentes no Independência. Inicialmente, foi cogitada a ideia de se cadastrar os torcedores que chegassem ao local usando as máscaras.

Porém, a logística – que poderia ocasionar muitas filas no entorno do estádio – fez com que o comando da PMMG desconsiderasse tal situação.

As máscaras chegaram a acabar em algumas lojas de Belo Horizonte. A PM, no entanto, ressaltou que do lado de fora do Independência as máscaras serão permitidas. Uma comunicação oficial a respeito do assunto ainda será divulgada nesta quarta-feira. O jogo entre Atlético-MG e Tijuana, que vale vaga nas semifinais da Libertadores, começa às 22h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.