PM investigado por facilitar contrabando é excluído da corporação

O tenente reformado Aldair Pereira Dias foi excluído das fileiras da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Ele é investigado por improbidade administrativa, ao ajudar na passagem de contrabandista em Nova Alvorada do Sul, e também foi alvo da Corregedoria em 2017, quando foi preso com munições.

A exclusão foi publicada nesta sexta-feira (1º) no DOE (Diário Oficial do Estado). “(…) declarar perda do posto e da patente e excluir das fileiras da Polícia Militar do Estado”, diz trecho da decisão assinada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Aldair é investigado por improbidade administrativa. Interceptações telefônicas em agosto de 2017 comprovam que ele mantinha contato com um contrabandista. Aldair e outro policial facilitavam a passagem desse criminoso por Nova Alvorada do Sul, quando estava com veículo carregado de produtos do Paraguai.

Sobre essa investigação, a reportagem não encontrou sentença. Sendo assim, o processo ainda está em andamento.

Em 21 de setembro, a Corregedoria da PM fez uma operação e cumpriu ordens judiciais na casa de Aldair, no Jardim Noroeste, na Capital. Na ocasião, foram apreendidos carregadores de pistola 765, 31 munições de calibre 32, quatro munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 25.

CAMPO GRANDE NEWS