PM dá soco em estudante durante protesto em Goiânia

Um protesto contra um possível aumento na tarifa de ônibus acabou em pancadaria no Terminal Praça A, no Setor Campinas, em Goiânia, nesta quinta-feira (16).

Um policial militar deu um soco no rosto de um dos manifestantes.

A confusão começou no fim desta manhã. Estudantes secundaristas colocaram fogo em pneus na Avenida Anhanguera para bloquear o trânsito ao redor do terminal.


Eles continuaram o protesto do lado de fora. Mas a tropa de choque, a todo momento, atirava bomba de gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

A Polícia Militar tentava negociar a liberação enquanto os estudantes protestavam. Um grupo tentou ocupar o terminal e foi recebido pela Tropa de Choque da PM. Houve correria e os policiais formaram um escudo para impedir o retorno dos manifestantes.

Com os disparos de bombas, a Praça A virou um cenário de guerra. Estudantes e pessoas que passavam pelo local tentaram buscar abrigo no comércio, mas a maioria fechou as portas. Uma agência bancária teve um dos vidros quebrados.A polícia disse que agiu dessa forma para evitar danos ao patrimônio público. Não há informações sobre os desdobramentos da agressão. Estudantes tentaram argumentar com a PM, mas a conversa foi recebida com violência. Alguns jovens acabaram detidos.

Desde a greve dos motoristas do transporte coletivo, realizada no início do mês, cogita-se o aumento da passagem de R$ 2,70 para R$ 3. A possibilidade de um segundo reajuste no mesmo ano tem preocupado a população e desagradado os estudantes. “Nós somos um movimento que busca o não aumento da tarifa”, disse o manifestante agredido.