Piti cobra as promessas de campanha do Governador e os investimentos para Bela Vista

m seu discurso o vereador Reinaldo Piti (PSDB), usou a tribuna da Câmara Municipal, para dizer do descontentamento dos bela-vistenses e cobrou do Governador do Estado do MS, para que, ele cumpra a sua promessa de campanha feita em Bela Vista, na qual ele garantiu que iria trazer investimentos e o socorro emergencial que o município de Bela Vista precisa, ele disse que o socorro viria no outro dia, e ate o momento só mandou uma moto niveladora (Patrola Velha quase fundida para o Município) disse o vereador. 

Ate o momento só estamos na promessa do governador, cadê o maquinário da Agesul cobrou Piti, cadê o respeito com Bela Vista, o vereador ainda pergunta, isso e respeito com a Bela Vista? Somos sabedores que o nosso prefeito tem peregrinado em busca de recursos para nossa cidade, vai e vem para Brasília e para Capital do Estado, e quando volta é só com promessas e nada de concreto, o prefeito recentemente conseguiu a liberação da mão de obra e da madeira não para construção de uma ponte, isso é uma vergonha disse o vereador, o governador dando migalhas para Bela Vista, desrespeitando os Produtores Rurais que precisam dessas Estradas e Pontes, isso não pode acontecer, temos que tomar providencia, Sr. Presidente essa casa de leis tem que cobrar pedir explicações do governo e dos seus secretários, cadê a promessa feita no palanque, esse governo só que, quer que o produtor rural ajude com isso ou aquilo, os produtores não podem ser penalizados, já pagam tantos impostos dentre eles o FUNDERSUL , o recurso já é destinado para conservação das estradas, pontes e cadê? Estamos pagando R$ 8,00 reais por cabeça, não podemos ficar cobrando só do prefeito, ele tem peregrinado em campo grande em busca de recursos para melhorias da nossa cidade, mas lá, é só promessas, cadê o governador que prometeu ajudar Bela Vista, frisou o vereador Piti (PSDB).

Vereador Piti, lamenta fechamento da casa das Irmãs Vicentinas em Bela Vista

 

O vereador Reinaldo Miranda Benites (Piti), fez uso da palavra no grande expediente e destacou a homenagem da Vereadora Fabrizia Tinoco para Irmãs Vicentinas, Piti disse que a homenagem e de grande valia, e sem duvida nenhuma, mais do que justa e vem num bom momento, ano que vem a casa das Irmãs Vicentinas será fechada aqui em Bela Vista, e com sentimentos que falamos desse fechamento da casa das Irmãs, mas entendemos o motivo que elas estão indo, nada mais justo que fazer essa homenagem para as Irmãs, sendo que a mais de 80 Anos estão aqui em Bela Vista, finalizou vereador.

 

Vereador Piti, pede à vinda do Superintendente do INCRA, para Prestar Esclarecimentos na Câmara Municipal 

 

O vereador Reinaldo Miranda Benites (Piti), também lembrou da questão do INCRA e dos Assentamentos do nosso município, quero dizer Sr. Presidente do meu posicionamento aqui , quero lhe dizer que sou totalmente contrario da criação de novos Assentamentos em nosso Município, temos que primeiramente dar condições a esses assentados que já se encontram acampados, o INCRA vem ai assenta essas famílias e depois larga todos sem mínima condições, e ainda jogando todo ônus para o município frisou Vereador Piti. Quero dizer que sou favorável que aquelas pessoas que se encontram debaixo daquelas lonas na Igreja de Pedra sejam todas assentadas dentro desses assentamentos que já existem em Bela Vista.

Quero que todos os colegas nos ajudem para que juntos possamos reivindicar ao INCRA para que venha aqui em nosso município, o Superintendente ou Assessor do INCRA para prestar conta, o porque desse disparato no Assentamento Caracol e nos demais Assentamentos, onde existe comercio de terras e o porque ate o momento os lotes do Assentamento Caracol, não foi regularizado, que eu sei que o Governo Federal, ainda não pagou o ex; proprietário da Fazenda Caracol.

Para finalizar Sr. Presidente quero dizer, que se for criado um novo assentamento com esta sendo sugerido, os proprietários da fazenda camponesa,também não irão receber, e assim gerando mais um ônus para município, então gostaríamos que o Superintendente do INCRA viesse aqui e nos desse uma explicação da atual situação desses assentamentos, só assim vamos saber da real e verdadeira situação, para a partir daí tomar um rumo. Sr. Presidente quero que a Câmara Municipal faça o encaminhamento para Superintendente do INCRA para que ele possa vir aqui prestar esclarecimento referente aos Assentamentos do nosso município concluiu o vereador Piti.