PERIGO – SUMIÇO DAS TAMPAS DAS BOCAS DE LOBO

PERIGO – SUMIÇO DAS TAMPAS DAS BOCAS DE LOBO

 

 

É preocupante o que vem acontecendo em algumas ruas de nossa cidade, onde as tampas das “bocas de lobo” estão sendo retiradas, talvez por vândalos que não fazem a idéia do perigo que elas representam abertas.

Em algumas ruas de nossa cidade é possível ver as bocas de lobo abertas, trazendo uma preocupação para os pedestres que circulam principalmente à noite, que correm o risco de caírem e se machucarem.

Os moradores das proximidades até tentam sinalizar, colocando alguns galhos para servir de alerta

O perigo não é só para os pedestres, mas também para os motoqueiros ou até mesmo para os automóveis.

Qual é o destino das referidas tampas?Essa é a nossa pergunta?

Para onde estão sendo levadas?

Já que são de metal (ferro) e valem alguns reais e podem ser facilmente vendidas facilmente em qualquer depósito de ferro-velho ou sucata.

Já se nota a falta dessas referidas tampas em diversas ruas, como por exemplo, na Barão do Ladário são dois os locais que estão sem as tampas um próximo a Lanchonete Jatobá e o outro na esquina do salão do Dirceu.

Fica o nosso alerta aos pedestres, motoqueiros, motoristas para tomarem cuidado nos referidos locais. 

O Outro Lado:

Nossa reportagem procurou o órgão responsável, o SAAE e obteve a informação do seu diretor Sr.Gerônimo que os locais referidos são dois PV – Posto de visita, e que no local foi feito obras da rede de esgoto através de Convênio com a Funasa com a empreiteira CONGEL e que a mesma ainda não entregou a obra ao SAAE.Com relação às tampas , disse que as mesmas vão ser repostas ainda esta semana, nos informou o diretor do SAAE.