Partidos terão deputados e vereadores

Ontem (5), no último dia permitido para trocarem ou filiarem-se a um partido político, os recém criados, Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e Solidariedade, receberam filiações de lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, segundo matéria publicada neste domingo (5) no jornal Correio do Estado. Os deputados Lauro Davi (ex-PSB) e Osvane Ramos (ex-PTdoB) deixaram seus partidos de origem para ingressarem no Pros para apoiarem o pré-candidato à sucessão estadual, senador Delcídio do Amaral (PT). No Solidariedade, o vereador licenciado, secretário estadual da Juventude, Herculano Borges (ex-PSC) e o vereador Elizeu Dionizio (ex-PSL), fiéis aliados do governador André Puccinelli (PMDB), vão apoiar o pré-candidato e ex-prefeito, Nelsinho Trad (PMDB).

Durante o ato de filiação do Pros, o presidente regional, Mário Márcio Borges, anunciou apoio incondicional ao senador Delcídio do Amaral (PT). “Para mim é uma grande honra, o Pros é um partido novo, pretendemos atender os interesses da sociedade”, disse ele. “Seremos aliados do nosso futuro governador Delcídio do Amaral”, declarou.

Em seu discurso, Osvane justificou a troca de partido e seu posicionamento de apoiar o PT. “O futuro nos espera, não é nenhuma crítica à base que participei, mas agora vamos trabalhar ainda mais”, ressaltou ele. Lauro Davi também comentou a vontade de mudança. “Vamos fazer um grande trabalho”, disse. A matéria é de Roberta Cáceres.