Para abrir até 60 leitos de UTI, prefeito e governador negociam plano

Uma repactuação negociada entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado deve abrir de 40 a 60 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais de Campo Grande.

Com o objetivo de acertar os detalhes da cooperação, o prefeito Gilmar Olarte (PP) reuniu-se com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no fim da tarde de ontem (18).

Em agenda pública nesta sexta-feira, Olarte afirmou que o plano vem sendo debatido e envolve toda a rede de alta complexidade da Capital. Detalhes do plano serão anunciados junto ao governador, segundo o prefeito.

O secretário de Governo e Relações Institucionais da prefeitura, Paulo Matos, afirma que entre os hospitais incluídos no projeto são Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital Universitário, São Julião, Hospital Dia e até o Hospital Adventista do Pênfigo, que atualmente possui convênio com a prefeitura para atendimento no setor da ortopedia.

“A intenção é desafogar a pressão que o setor hoje tem e criar rede de proteção de alta complexidade, incluindo área cardíaca e ortopédica”, disse o secretário.

Atualmente, a Capital possui déficit nos leitos de UTI. Inquéritos do Ministério Público Estadual (MPE) investigam a situação.

Fonte: Correio do Estado