Organização orienta candidatos sobre a prova do concurso para soldado da PM

A Prova Escrita Objetiva do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Soldado da PMMS/2013 vai ser realizada no dia 13 de outubro, em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Naviraí. Os candidatos devem conferir o ensalamento e ficar atentos às orientações do Edital nº 6/2013 – SAD/Sejusp/PMMS sobre procedimentos no dia da prova.
 
A duração será de quatro horas, com início às 8h da manhã.
 
Orientação aos candidatos
 
A organização pede aos candidatos atenção às orientações contidas no edital, como a necessidade de estar no local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, apresentando o documento oficial de identidade utilizado na inscrição e caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente. Só é válido o documento em perfeitas condições que permita com clareza a identificação, e não é aceita cópia, ainda que autenticada.
 
Não será admitido no local de realização da prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido. O candidato não poderá entrar na sala de prova portando armas ou munição; com livros, manuais, impressos, máquinas de calcular, agendas eletrônicas ou equipamento similar; utilizando boné, boina, chapéu, gorro, lenço, óculos escuros, protetor auricular ou outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato.
 
Não será permitido ao candidato permanecer na sala de prova com aparelhos eletrônicos (telefone celular, bip, relógio de qualquer espécie, walkman, pager, notebook, palmtop, máquina fotográfica, gravador, aparelho portátil de armazenamento e de reprodução de vídeos, receptor de mensagens, agenda eletrônica, entre outros). O candidato que levar algum aparelho eletrônico ou relógio deverá colocá-lo em embalagem fornecida pelo fiscal de sala, desligado e, se possível, sem a bateria, durante todo o período da prova.  O alarme do celular e do relógio deverá estar desativado, sob pena de o candidato ser excluído do Concurso.
 
Em cada sala haverá um cartaz marcador de tempo para acompanhamento pelos candidatos.