OPERAÇÃO MÃO DUPLA CG: Polícia divulga os nomes dos acusados de fraudar CNH e documentos de 50 veículos

A Polícia Civil divulgou os nomes das três pessoas presas na manhã de hoje (04) em Terenos, durante a Operação Mão Dupla, que tem como objetivo desarticular um esquema de fraude no processo de retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). São elas: o dono da Autoescola Paulinho, Paulo Martins Rodrigues; o servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município, Sidnei Grote Chaves; e o gerente da agência local, Audeval Francisco de Araújo.


De acordo com a delegada Aline Sinot, da Corregedoria do Detran, os acusados permanecerão presos por cinco dias para não atrapalhar o andamento das investigações.


Ainda conforme a delegada, pelo menos 50 veículo já foram identificados com suspeita de fraude. Mesmo apresentando problemas, eles eram transferidos sem vistoria.


Ao todo, foram expedidos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, que foram cumpridos em Terenos e também em Campo Grandel. O esquema foi investigado durante 10 meses.


 

Os presos, que estão na Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), na Capital, responderão pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lançamento de dados falsos no sistema do Detran.