Operação interdita todos os motéis e boates de Dourados

Operação de combate à exploração sexual infanto-juvenil na cidade na noite de sexta-feira e sábado em motéis e bares/boates da cidade. Todos os motéis onde a Promotoria esteve apresentaram irregularidades

A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Dourados, realizou uma operação de combate à exploração sexual infanto-juvenil na cidade na noite de sexta-feira e sábado em motéis e bares/boates da cidade. Todos os motéis onde a Promotoria esteve apresentaram irregularidades. Um hotel também estava sem os alvarás e foi fechado. Três menores foram autuados em um dos quartos de um dos motéis.

A proprietária de um dos bares/boates também foi autuada em flagrante pela prática do delito de rufianismo, que é a prática de exploração da prostituição alheia.

Participaram da ação o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Código de Postura e fiscais do Juízo da Infância e da Juventude e Corpo de Bombeiros. Ainda teve a participação de policiais militares lotados em Campo Grande, que prestam serviços junto à Assessoria Militar do Ministério Público Estadual, e se deslocaram até Dourados especialmente para a operação.

Segundo a Promotoria, que liderou as atividades na cidade, em todos os motéis visitados foram encontradas irregularidades. A maioria não tinha os alvarás necessários e tiveram as atividades imediatamente suspensas e foram autuados pelos respectivos órgãos que estavam nos acompanhando nas ações, sendo que os clientes tiveram de desocupar o local informou a Promotoria.

Em um dos motéis, ainda foram encontrados três adolescentes que foram autuados pela chefe da equipe de fiscalização do Juízo da Infância e da Juventude. Conforme dispõe o artigo 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foram visitados também alguns bares/boates, onde as mulheres se oferecem para fazer programas sexuais. Em uma delas, a proprietária foi autuada em flagrante pela prática do delito de rufianismo, que consiste em tirar proveito da prostituição alheia, participando de seus lucros.