Olímpia bate Santa Fé pela Copa Libertadores

Mesmo prejudicado pelo rigor do árbitro Heber Roberto Lopes na expulsão de Salgueiro, o Olimpia perseguiu e conseguiu uma justa vitória sobre o Independiente Santa Fe por 2 a 0, nesta terça-feira, no Defensores Del Chaco, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Os paraguaios podem até perder por um gol de diferença no jogo da volta que se classificam para a decisão. Se for superado por dois gols e marcar pelo menos um, o Decano também estará na grande final. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no El Campín de Bogotá.

Os colombianos tiveram a intenção de segurar o resultado de uma forma muito arriscada. Ao retomar a bola, tentavam lançá-la para frente, numa ligação direta entre defesa e ataque, sempre às pressas e mal feita.

O Olimpia demorou cerca de 20 minutos para sair da brincadeira do time adversário. Passado o nervosismo do início, os paraguaios apertaram na frente, mas concluíram de forma infantil as jogadas. Não houve um lance de real perigo ao arco do goleiro Vargas.

No final do primeiro tempo, o árbitro Heber Roberto Lopes resolveu aparecer e prejudicar o Olimpia, expulsando Salgueiro, melhor jogador do time da casa. No lance, o atacante uruguaio sofreu uma falta de Bedoya e até revidou, entrando no bate-boca. Mas merecia apenas o amarelo, enquanto o adversário foi corretamente convidado a se retirar do espetáculo.

O Olimpia voltou do intervalo com Alejandro Silva e Ferreyra, ou seja, se recusou a abdicar do ataque. A pressão do time da casa prosseguiu e ficou ainda mais forte com os dois suplentes. O primeiro sofreu pênalti em ótima jogada do companheiro. Miranda cobrou e abriu o placar.

Ferreyra ainda faria mais. O atacante deixou para Aranda e se projetou na área para receber, ampliar o placar e castigar ainda mais a covardia do Santa Fe. Triunfo de quem fez por merecer. O Olimpia se encaminha para a final da Libertadores.

 
 
 
 
  Fonte: Band