Naviraiense trava novo embate jurídico nesta tarde

Diário MS

 

Após perder a classificação em casa para o Naviraiense e sete dias depois ser derrotado novamente no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Paysandu tenta mais uma vez tomar o lugar do time sul-mato-grossense na Copa do Brasil através de outras ações. A diretoria do ‘Papão da Curuzu’ – como é chamado – alega agora que o atacante Paulo Sérgio estava em situação irregular, além de ter recorrido da decisão inicial tomada pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, durante sessão do dia 22 de maio.

 

O novo julgamento acontece nesta segunda-feira, a partir das 17h (MS) no Rio de Janeiro.

 

“Estamos tranquilos em relação a essa nova investida do Paysandu. Não sei o motivo de tanta insistência. Já perderam no campo, perderam na Justiça e ainda querem mais? As acusações deles são as mesmas do mês passado e os auditores já nos deram a vitória, então não há com que se preocupar”, disse ao Diário MS o presidente do Naviraiense, Diomedis Cerri.

 

Apesar de toda a confiança por parte da diretoria, as ações vêm causando além de transtornos, despesas de grande porte para os padrões do futebol estadual. Até o momento, já foram gastos pelo clube, em torno de R$ 100 mil com as ‘brigas’ na Justiça pela vaga.

 

“Não fiz os cálculos corretos, mas é aproximadamente isso”, resumiu rapidamente o presidente. Segundo o mandatário, a defesa continua a mesma, com o advogado especializado nos processos esportivos João Zanforlim.

 

Independente de quem sair com a vaga, o adversário – Atlético-PR – e a ordem das partidas já estão definidos. O primeiro compromisso acontecerá em Naviraí ou Belém enquanto a decisão pelo acesso às oitavas de final, em Curitiba.

 

PREPARATIVOS

 

Mesmo com a nova investida paraense em busca da classificação, os jogadores do Naviraiense voltaram aos trabalhos na segunda-feira passada e atuam em dois períodos visando a melhor forma para o compromisso [caso aconteça].

 

De acordo com Diomedis, dois amistosos foram agendados para os dias seguintes, contra a seleção de Porto Murtinho, na próxima semana e o Paraná Clube, inicialmente marcado para o Estado vizinho.