Na véspera da eleição, candidatos vão às ruas e denunciam compra de votos em Bela Vista

Na véspera da eleição, os quatro candidatos a prefeito de Bela Vista foram às ruas e teve muita denúncia de compra de votos. Doutor Renato (PSB) acusou Reinaldo Piti (PSDB) e Marco Palmieri (DEM) de oferecer vantagens aos eleitores de olho na vitória. Os dois negaram prontamente as acusações.

Segundo Doutor Renato, Palmieri desrespeitou a legislação eleitoral e fez comício em pleno centro da cidade, no fim de caminhada. O candidato garantiu que o adversário fechou o ato com manifestação em palanque montado no centro de Bela Vista.

“E ainda teve farta distribuição de cerveja”, denunciou. Doutor Renato informou ainda ter fotos que comprovam a irregularidade. “Vamos publicar as imagens no Facebook”, adiantou.

Irmão de Palmieri, Xandy negou as acusações e as atribuiu ao “desespero” do rival. “É desespero de quem está vendo que vai perder a eleição”, comentou. Ele explicou ainda que o que ocorreu foi uma “caminhada com a participação de quatro mil pessoas”. “Agora, se teve cerveja foi gente que comprou nos bares da cidade, porque ninguém da campanha distribuiu as bebidas”, emendou.

Doutor Renato ainda disparou contra Reinaldo Piti (PSDB). “Temos um vídeo, com flagrante de compra de votos e vamos publicar no Youtube”, disse. O tucano, por sua vez, ignorou a acusação e garantiu ter feito uma campanha limpa.

Para ele, o último dia na corrida por votos “foi tranquilo” e sem irregularidades. “Ninguém fez comício ou desrespeitou as regras, até mesmo porque o nosso juiz é muito rigoroso”, frisou. Piti passou pelos bairros Antônio João e Costa e Silva. “Agora, nos resta aguardar o resultado e a expectativa é muito boa”, finalizou.

A candidata do PHS, Professora Orlanda também aproveitou o último dia de campanha para percorrer a cidade. Segundo seu filho, Anderson Freitas dos Santos, ela foi aos bairros do Primavera, Costa e Silva, Água Doce, Erva Mate, Nova Esperança e Antônio João para levar “carta de agradecimentos aos eleitores”.

Para Anderson, o último dia de campanha foi “tranquilo”. “Não ouvi barulho, até mesmo porque a nossa campanha foi na base da política boa, com trabalho e amizade”, declarou.