Mulher perde quase R$ 6 mil no golpe do Pix em Jardim

Uma moradora de Jardim de 38 anos, procurou a Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira (29), para registrar um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima do “falso funcionário do banco”. Ela perdeu a quantia de quase 6 mil reais.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher recebeu uma mensagem via aplicativo de Whatsapp, onde a pessoa se identificou sendo um funcionário de uma instituição financeira e informou que alguém estava tentando “hackear” a conta bancária de uma empresa na qual a vítima é responsável. Na mensagem pedia para a mulher entrar em contato com um número que estava atrás do cartão para realizar um procedimento de segurança.

Sem desconfiar que se tratava de um golpe, a mulher então ligou para o número conforme orientações da mensagem e disse para o atendente que tentaram acessar a conta da empresa. A pessoa, do outro lado da linha confirmou que teriam tentado fazer algumas transferências e também compras no cartão de crédito, a vítima negou ter conhecimento das transações. Foi quando o “suposto” atendente informou que seria necessário fazer um procedimento de segurança através de um código copie e cole para pix, após a vítima fazer o procedimento percebeu que se tratava de um pix no valor de R$ 5.999,00 (cinco mil novecentos e noventa e nove reais) que estava em nome um homem.

A vítima chegou a questionar o suposto funcionário que confirmou que o procedimento estava correto. Tempo depois que realizou a operação, a vítima percebeu que tinha caído em um golpe. Imediatamente procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.

Por Jardim MS News