Motociclista que sofreu parada cardíaca após acidente morre ao chegar na Santa Casa

Marcos Vinícius Meleiro, de 20 anos, soldado da BACG (Base Aérea de Campo Grande) morreu na manhã desta quinta-feira (12), pouco tempo depois de sofrer acidente na Avenida Mato Grosso. Ele foi atingido por um carro, que invadiu a preferencial, e sofreu parada cardiorrespiratória.

De acordo com a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, o jovem chegou em estado gravíssimo no hospital e não resistiu. Ele sofreu parada cardiorrespiratória no local do acidente, cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua João Akamine, e foi reanimado 30 minutos depois, sendo encaminhado em seguida ao hospital.

O acidente

O jovem seguia pela Avenida Mato Grosso, no sentido leste/oeste por volta das 7h10, e estava a caminho da Base Aérea quando sofreu o acidente. Ele pilotava a Falcon, cinza, placa CNK-2505 de Campo Grande (MS) quando foi atingido pelo motorista do HB20, branco, placas OOP-8223 de Campo Grande (MS). O homem, de 70 anos, estava na Rua João Akamine e invadiu a preferencial na avenida.

Após a colisão entre carro e moto, o motociclista caiu na rua e teve a parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levaram 30 minutos para conseguirem reanimar o rapaz, que foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa. O motorista do HB20 sofreu ferimentos leves e também foi levado para o hospital.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) também estiveram no local. O trânsito ficou prejudicado por aproximadamente 40 minutos.

O tenente Vinícius, do Corpo de Bombeiros, orienta que as pessoas tomem maior cuidado em respeitar a sinalização nos horários de pico. “Os motoristas tem que ter o cuidado de respeitar a sinalização. O fluxo é muito grande, as pessoas descuidam e acabam provocando os acidentes”, disse.

Fonte: Midiamax