Moradores colocam fogo e interditam rua em protesto no Morumbi

 

 

 

Um protesto por melhores condições de moradia bloqueava totalmente a Rua Doutor Luiz Migliano, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 9h20 desta segunda-feira (7). Um carro explodiu em uma barricada que foi montada pelos manifestantes (veja ao lado o vídeo com o momento da explosão). 

A SPTrans informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as seis linhas que passam pela rua foram desviadas, mas não soube dizer para quais vias. A Rua Doutor Luiz Migliano liga as Avenidas Giovanni Gronchi e Francisco Morato e a CET recomenda que o motorista evite a região e utilize, como alternativa, a Avenida Guilherme Dumont Villares.

Cerca de cem manifestantes colocaram fogo em madeira, pneus e caçambas para interromper o tráfego em dois ponto da via, que fica na região da favela Portal do Morumbi. O protesto começou pouco antes das 7h.

Protesto na Zona Sul

  •  

Um carro foi tombado por manifestantes para que ele caísse em uma das barricadas. Pouco depois, esse veículo explodiu. Algumas pessoas, que estavam próximas à barreira, passaram mal e precisaram ser socorridas. O motorista conseguiu deixar o veículo.

Mais cedo, uma fumaça preta podia ser vista à distância e uma faixa foi colocada na rua e trazia a mensagem: “vandalismo é o que o governo faz com a gente. Cadê o auxílio-aluguel?”.

O auxílio-aluguel é pago pelo governo, normalmente, em caso de despejo ou incêndio em favelas.

Carcaça do carro que explodiu durante protesto no Morumbi (Foto: Letícia Macedo/ G1)Carcaça do carro que explodiu durante protesto no Morumbi (Foto: Letícia Macedo/ G1)