Meteorologia alerta para baixa umidade do ar em MS nesta sexta

A sexta-feira (12) terá ventos fortes e umidade relativa do ar em torno dos 25% durante o período da tarde em várias regiões de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o meteorologista Franco Villela, no Pantanal e Sul do estado, a umidade será um pouco maior em relação as demais regiões, mas a população deve evitar ficar exposta ao sol e beber muito líquido, principalmente durante o período da tarde, quando ocorre aumento da temperatura.

Na região sul, ainda conforme previsão de Villela, a cidade de Ponta Porã pode registrar a menor temperatura do estado nesta sexta, 12°C. Já a máxima deve ficar em torno dos 28°C. O tempo será parcialmente nublado no início na manhã e não existe previsão de chuva.

As temperaturas em Campo Grande, nesta sexta-feira, podem variar entre 15°C e 29°C. O sol predomina e a velocidade dos ventos deve ficar em torno dos 30 km/h, mas podem atingir a marca dos 50 km/h em alguns bairros da cidade. Não há previsão de chuva até o fim de semana.

Os termômetros de Coxim devem registrar a maior temperatura prevista para o estado no dia, 32°C. A mínima pode alcançar os 16°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 25% no período da tarde. Não existe previsão de chuva para a cidade para os próximos cinco dias.