Mendieta assina com o Palmeiras

O meia paraguaio William Mendieta, de 24 anos, assinou contrato com o Palmeiras na noite desta terça-feira. O jogador, que chamou a atenção da diretoria durante a Copa Libertadores com a camisa do Libertad (PAR), será apresentado na tarde desta quarta, na Academia de Futebol.

“Primeiramente, o mais importante é voltar à primeira divisão, a mentalidade é essa. Depois, temos de defender o título de campeão da Copa do Brasil!”, disse o armador.

O Verdão adquiriu 100% dos direitos econômicos de Mendieta e firmou vínculo válido por quatro temporadas. O clube não confirma, mas desembolsou cerca de R$ 4,2 milhões pela negociação.

“Para mim, é um passo grande e importante. No Paraguai, se fala muito do Palmeiras por causa do Chiqui Arce. É um time grande que todo mundo conhece, até pelo título da Copa Libertadores de 1999”, acrescentou o novo reforço, o mais caro da era Paulo Nobre.

“Venho para cá e já estou pensando em jogar. Gosto de criar situações de gols e marco também. Mas a minha principal característica é a criação, espero que eu possa dar certo aqui no Palmeiras. Quero me adaptar o mais rapidamente possível, entrar bem no time e conquistar a torcida”, concluiu.

Mendieta chega para atuar na posição de Valdivia, que não joga desde março por causa de uma lesão na coxa direita. Até o momento, o chileno não tinha uma sombra no elenco. Gilson Kleina não descarta a possibilidade de usá-los juntos.

Band