Mário encontra agente de Fred, mas nega acerto do Fluminense com atacante: “Segue vinculado ao Cruzeiro”

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, pediu a palavra ao fim da coletiva de apresentação de Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes para rebater notícias de que o Tricolor tenha chegado a um acordo com Fred, conforme noticiado em veículos de imprensa. O mandatário destacou que o atacante segue vinculado ao Cruzeiro e garantiu que só abrirá negociações quando houver o distrato com o clube mineiro.

– Hoje, mais uma vez, pela manhã, foi divulgada uma notícia que não é verdadeira, de que o Fluminense se acertou com o Fred. Essa notícia não procede. O Fred segue vinculado ao Cruzeiro. E como eu já disse 450 vezes e vou dizer 451: enquanto o Fred estiver vinculado a outro clube, a gente não conversa e não negocia. As pessoas chutam para que, se daqui a um mês, se ele vier, dizer: “eu falei 30 dias atrás”.

Pouco depois da coletiva, o NetFlu noticiou que Mário havia se encontrado nesta manhã com Francis Melo, empresário de Fred, em uma lanchonete na Barra da Tijuca. O GloboEsporte.com confirmou que os dois se encontraram antes do dirigente seguir para o CT do Fluminense. Mário e Francis se conhecem desde a primeira passagem do atacante pelo Tricolor e já se encontraram algumas vezes este ano.

Fred segue em busca de um acordo com o Cruzeiro para acertar sua rescisão com o clube, com o qual tem contrato até o fim da temporada. Enquanto isso, ele treina em separado do grupo na Toca da Raposa. A dívida da Raposa com o atacante é o principal entrave para um distrato rápido. O valor estimado do débito de mais de R$ 25 milhões. Além disso, a multa de R$ 10 milhões pela ida do Atlético-MG diretamente para o Cruzeiro á mais um complicador.

– O Fred não tem nenhum acerto com o Fluminense, não tem nenhuma negociação em curso com o Fluminense, segue vinculado ao Cruzeiro. Esta semana saiu uma matéria dizendo que ele tinha se desvinculado do Cruzeiro, no dia seguinte ele estava treinando no Cruzeiro. Enquanto ele estiver vinculado a gente não conversa com ele. Isto é líquido e certo. Todos os jogadores vêm aqui e dizem que têm vontade de jogar com o Fred. Isso é uma questão óbvia. Se eu fosse jogador, também gostaria. Como torcedor, quero que ele volte a vestir a camisa do Fluminense. A hora que estiver desvinculado eu vou fazer de tudo para trazê-lo de volta. Por enquanto é especulação e chute – completou Mário na coletiva.

Fred, em treino no Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Ainda não há nada assinado entre Flu e Fred, mas, a partir do momento que o atacante se desvincular do Cruzeiro, a tendência é que o acerto com o Tricolor se encaminhe rapidamente. Ambas as partes têm desejo mútuo no retorno da união.

Presidente tricolor, Mário Bittencourt não esconde, entrevista após entrevista, o projeto de repatriar o atacante desde a saída do clube. Tanto que foi uma das bandeiras de sua candidatura. Enquanto Fred vê mais com bons olhos a segurança de voltar a um lugar onde é amado do que começar tudo do zero em um novo clube e tem, inclusive, começado a agilizar a mudança para o Rio.

O Tricolor já tem em mente um plano para ter o atacante, dentro das restrições financeiras atuais do clube. A ideia é oferecer um salário fixo, bem inferior ao que o jogador recebe no Cruzeiro, mais ganhos variáveis.

globoesporte