Marcelo Mello recebe medalhista olímpico Elenilson da Silva em Jardim

“O bom filho a casa retorna, agora para descobrir novos talentos e também voltar a competir desta vez levando o nome da terra natal (Jardim) na sua camisa”, este é o sonho do medalhista olímpico Elenilson da Silva. Aos 41 anos, parado dos treinamentos a cerca de um ano, ele garantiu ao Clube de Imprensa que “se tiver apoio volto a competir internacionalmente e o retorno será em troféus e medalhas”.

 

O encontro de Elenilson da Silva com o prefeito de Jardim, Marcelo Henrique de Mello (PDT) aconteceu na manhã de sexta-feira (12/4). Ele estava acompanhado do amigo João Maratona.

O chefe de gabinete Leandro Peres ficou admirado com o curriculo vitae do medalhista olímpico, e o prefeito Marcelo Mello destacou o trabalho social de Elenilson em descobrir novos talentos para o atletismo brasileiro.

 

Elenilson da Silva é o único brasileiro a ganhar medalha de ouro e prata nos jogos olímpicos de Winnipeg (Canadá) nos 10.000 metros e 5.000 metros, respectivamente, no ano de 1999.

Com quase 25 anos de carreira como atleta, levou a 29 países a bandeira brasileira dignificando o povo brasileiro em muitas competições que ele participou, seis vezes campeão carioca, seis vezes campeão paulista, campeão ibero americano, medalha de ouro e prata em Winnipeg (Canadá) e bronze no mundial fazem de Elenilson da Silva um orgulho nacional.

“Quero ser um espelho para as crianças jardinenses, enquanto elas praticam esporte não estão envolvidas com as drogas”, menciona o recordista.

 

Superação

 

No facebook, o radialista Edinho Corrêa postou um testemunhal sobre Elenilson da Silva “Hoje eu tive a grata felicidade de segurar as medalhas de um Atleta Campeão, Medalha de Bronze nos 5 Mil Metros no Mundial de Maratona e Revezamento de 98, Medalha de Prata no Pan de Winnipeg 99 nos 5 Mil Metros e Medalha de Ouro nos 10 Mil Metros também no Pan de Winnipeg em 1999, Elenilson da Silva é um campeão de superação! Conquistas? algumas, 6 vezes Campeão Brasileiro, 2 vezes Vice Campeão Brasileiro, Tricampeão Paulista, Hexa Campeão Carioca, 11 Vezes Campeão dos Jogos Paranaenses, Campeão Sul-americano, mais de 300 medalhas e mais de 200 troféus em conquistas em 29 países, que orgulho em receber esse Campeão!”