Manoel Vias entrega kits escolares para alunos da REME

A prefeitura de Caracol, através da secretaria municipal de Educação entregou neste sábado (06) os kits escolares para os alunos das escolas municipais. A distribuição ocorreu pela manhã no Distrito do Alto Caracol, na Escola Municipal Inácio Silvestre Monteiro e a tarde na cidade, no Ginásio de Esportes 1º de Maio.

O evento contou com as presenças do prefeito Manoel Vias, da primeira dama Celia Vias; vice-prefeito Horácio Godoy Junior; a secretária de Educação Cristiane Rospi Rodrigues Godoy; o presidente da Câmara Municipal de Caracol Ronison Centurião Pereira (Tico); 1º Secretário da Câmara, vereador Paulo Pucheta; vereadores Magaly Godoy; Gaudiney Leite; Jarizinho.

Também estavam presentes o Chefe de Gabinete André Nascimento e os secretários da saúde, Daniel Magalhães; de Administração e Finanças Luciene Lescano e da Assistência Social, Rosa Izabel; diretores de Departamentos do município, diretores e professores das escolas municipais, pais e alunos que estudam nas escolas do município.

Segundo a secretária de Educação do município, Cristiane Rodrigues Godoy, os kits dão um estimulo a mais para o ensino “mesmo que os pais tenham condições de comprar o material escolar, alguns ainda não conseguem e com a entrega dos kits para todas as crianças da rede municipal de ensino, não haverá diferenciação entre eles, além de os deixarem mais felizes e motivados, sem falarmos na economia para a família”, afirmou ela.
E concluiu que “Graças à coragem e a determinação do prefeito Manoel Vias e do vice Horacinho que estamos entregando esses benefícios às crianças da escola da rede municipal de ensino. São mais de 1000 alunos que serão beneficiados desde a pré-escola até o 9º ano e é mais um compromisso sendo cumprindo do prefeito Manoel Vias”, frisou Cristiane.

Cada kit contém duas camisetas personalizadas; bermuda; par de tênis e uma mochila. Apesar das dificuldades, o pensamento do prefeito Manoel Vias é de melhorar cada dia a qualidade na educação e está investindo ao máximo, para dar a melhor estrutura e capacitação no ensino.

Anteriormente a prefeitura de Caracol, através da secretaria municipal de Educação, havia entregue o kit escolar contendo lápis, cadernos, lápis de cor, borracha. O total de alunos nas escolas do município é de 1004 alunos, sendo 807 na zona urbana e 197 na zona rural, entre alunos da pré-escola e o 9º ano.