Manifestantes dizem que irão às ruas mesmo com chuva em DOURADOS

Mesmo com a possibilidade de chuva, prevista para o mesmo horário do manifesto “Vem pra rua Dourados” agendado para esta quinta-feira (20), na Praça Antonio João, a organização confirmou ao Dourados News a realização do movimento, que deve começar às 18h. Eles também garantem que ficarão atentos a possíveis atitudes de vandalismo por parte de aproveitadores.

Entidades patronais, estudantes, universitários e parte da população que através da página do movimento em rede social já confirmaram presença e se concentrarão no local, para em seguida percorrer a Avenida Marcelino Pires até o shopping.

De acordo com o estudante Ícaro Bottan, um dos organizadores do movimento, até o momento mais de 11 mil pessoas confirmaram presença, além de entidades, como a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e até políticos.

“Queremos deixar claro que nosso principal foco é contra o aumento da tarifa do transporte público da cidade, que pode passar de R$ 2,50 para R$ 3,28, mas não limitaremos a participação de outras bandeiras, sendo elas empresariais ou políticas, queremos sim o manifesto de todos douradenses” disso o organizador.

Ícaro informou que comandantes da segurança já foram informados e farão acompanhamento tático e dentro do grupo, haverá fiscalização sobre possíveis atos de vandalismo.

“Estamos mobilizando a todos para que seja uma manifestação pacífica, mas se tiver algum ato de violência, identificaremos o sujeito e acionaremos a polícia”, afirmou.

Em contato com o Dourados News o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Ary Carlos Barbosa, disse que disponibilizará mais de 150 policiais, entre viaturas e motos, para que seja feito o acompanhamento dos manifestantes para manter a ordem e o direito de ir e vir da população.