'Maníaco da Cruz' prega "morte aos cristãos". Veja anotações

Celestrino, preso no Paraguai
foto – DOURADOSAGORA

Dhionatan Celestrino, de 21 anos, mais conhecido como “Maníaco da cruz”, está preso na capital desde ontem. Ele vai passar por bateria de exames psicológicos nos próximos dias e, se mantido o prognóstico, será internado em instituição psiquiátrica. Esta semana, ele mudou o depoimento e disse que matou as três vítimas, em 2008, por dinheiro. Um conhecido teria pago pelos serviços.

Mas, anotações apreendidas no quarto onde ele vivia em Horqueta, no distrito de Concepción (Paraguai), pode ser peça importante ao diagnóstico. No caderno onde Celestrino apontava suas opiniões, aparece textos onde ele prega ‘morte aos cristãos’.

No texto intitulado “Século XXI, os cristãos na fogueira”, Celestrino escreve que “a religião é uma das maiores maldições da história da humanidade” e que “Já é tempo de não abaixarmos a cabeça para essa escória chamada: cristianismo, seja cristãos católicos ou protestantes”.

Ele adverte, ainda, que “Uma voz que ecoava frágil em nossas mentes se tornou algo que não conseguimos parar de vociferar: morte à igreja… a revolta já está mais que preparada. E nós, prontos para a guerra”.

No entanto, este manifesto anticristão contradiz o que Celestrino disse quando preso recentemente no Paraguai. Falava em arrependimento, recomeçar a vida, estudar história, linguas. Disse, ainda, que não tinha vontade de matar, ao contrário do que afirmava quando preso logo após o terceiro homicídio, em Rio Brilhante.