Maníaco da Cruz fica custodiado em delegacia de Ponta Porã até governo de MS conseguir clínica

Depois de anunciado a localização oficial do jovem Dhionatan Celestrino, 20 anos, mais conhecido como “Maníaco da Cruz”, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) aguarda determinação do governador de MS, André Puccinelli (PMDB) e da Secretaria de Saúde para que seja definido o local que Dhionatan vai receber o tratamento psicológico. 

O secretario da Sejusp, Wantuir Francisco Brasil Jacini, não confirmou nenhum reunião na tarde desta terça-feira (30), no gabinete no Parque dos Poderes. 

A assessoria de imprensa informou ao MS Record.com.br, que a agenda dele é interna, mas se for realizada qualquer conversa com o superintendente da Assistência Socioeducativa, Hilton Vilassanti, será a portas fechadas. 

O governo do Estado tentou vaga para o jovem em duas clínicas no país. Uma de São Paulo e outra em Minas Gerais, mas não obteve resposta positiva. 

Dhionatan Celestrino precisa ser encaminhado para uma Instituição de Saúde Pública, mas em Mato Grosso do Sul não tem unidade. 

O “Maníaco da cruz” detido no último sábado (27) na cidade Horqueta, localizada no Departamento de Concepción, no Paraguai já está no 2° DP de Ponta Porã. 

O jovem não está detido, está custodiado em uma das celas da delegacia, até que tenha um novo contato com o juiz que determinou a interdição judicial.