Maior fogueira do País será queimada no domingo e com grandes shows em Jateí (MS)

A 36ª Festa da Fogueira de Jateí com uma programação bem definida promete em mais uma edição agitar a cidade, movimentando toda a região, sendo este um dos maiores eventos juninos do Estado,programado para os dias 28,29 e 30 de junho. Homenagem ao santo padroeiro do município, São Pedro. Aatração principal aqueima da maior fogueira do país com show piromusicalesta marcada para noite dedomingo.

Com entrada franca durante todos os dias, o evento será realizado no Parque da Fogueira EloiQuelé Ramos, um local com toda infraestrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região. A 36ª Festa da Fogueiracontará uma programação sócio-culturalenvolvendo shows de artistas regionais e nacionais, praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, parque de diversão, rodeio, cavalgada, corrida, entre muitas outras atrações.

A Festa inicia no dia 28, sexta-feira, às 17h30min Carreata e Benção dos carros, na sequência Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro, às 19h abertura das barracas, 20h abertura do início do Rodeio em Touros/ Cia Marca 90 locuções Henrique Soares e Cícero Jurandi, as 22h Show com Trio Tud’ Bom e as 23h show com Loubet.

Conforme ressalta o prefeito Arilson Nascimento Targino a comissão organizadora esta com toda equipe empenhada nos preparativos deste grandioso evento, que promete repetir o sucesso dos anos anteriores recepcionando um grande público. A fogueira encontra-se já esta em fase de construção. “Esta festa é uma das mais esperadas do Estado, nossa intenção é manter a tradição,principalmente com qualidade e segurança, movimentando Jateí de maneira satisfatória” diz o prefeito.

No sábado, 29, o dia do padroeiro São Pedro, a programação inicia logo no período da manhã às 9h com a 8ª Cavalgada Ruralista, que contará com a participação do campeão do BBB 12 Fael Cordeiro e na sequência encontro coma queima de alho, 20h continuação do rodeio nas locuções de Henrique Soares e Pena Branca, 22h Show com Thúlio e Thiago e às00h show com a dupla Patrícia e Adriana.

Já no domingo, 30,o último dia da festa, apartir das 9h acontecerá a 4ª Corrida da Fogueira, ás 20h semifinal e final do rodeio na locução de Gleydson Rodrigues, 22h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Piromusical, e para encerraras 23h Show com Rominho e Banda.

Na oportunidade o prefeito juntamente com a primeira-dama Mafalda Maria Targino e o vice-prefeito João Dias, convidam a população de Jateí, região e demais municípios para prestigiar a 36ª Festa da Fogueira, com a queima da maior Fogueira do Brasil no dia 30 acompanhada de belo show piromusical.

 
 
 
 
  Fonte: Fátima News