Mãe de rapaz eletrocutado em Nova Iguaçu, RJ, desmaia em velório

O velório de Thiago do Nascimento Souza, de 20 anos, que morreu eletrocutado em um poste energizado no bairro Rancho Novo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi marcado por muita emoção no início da tarde desta quarta-feira (24). Durante a cerimônia, a mãe do rapaz, Marluce Luciene Nascimento Souza, chegou a desmaiar e teve que ser amparada pelos familiares.

Thiago Souza morreu na segunda-feira (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)Thiago Souza morreu na segunda-feira
(Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)

Quando chegou ao Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, Marluce disse que queria justiça e que o filho sempre jogava bola na Praça da Imperatriz depois que chegava do trabalho num lava a jato. “Quero justiça, que alguém faça alguma coisa. Isso não pode ficar assim. Ele era um filho bom que ajudava em casa”, contou Marluce, ressaltando que Thiago era o filho mais velho de oito irmãos.

A vítima jogava futebol em um campo da quadra na noite de segunda e, após a partida, encostou em um poste que estava energizado e acabou recebendo a descarga elétrica. O jovem, que gostava de ser chamado pelos amigos de Thyago Telles, nome que sonhava usar caso se tornasse jogador de futebol profissional, morreu no local.

A concessionária Light informou que o poste em que o jovem foi eletrocutado não é de sua administração. Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que faz fiscalização periódica nas praças, mas que vendedores de barraquinhas fazem “gatos” e deixam fios desencapados à noite, expondo a população.

O órgão afirmou, ainda, que investiga o caso e que uma equipe da Secrretaria de Assistência Social foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) do município para prestar auxílio à família.

O secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu, Luiz Antunes, que acompanha o velório, disse que a praça teve a energia desligada pela Light até que uma vistoria técnica determine que tipo de obra a praça deverá sofrer. Segundo ele, a praça foi interditada.