Lucinete solicita fiscalização do Conselho na merenda escolar

Pautas constantes dos discursos e análises da vereadora Lucinete Leite Lino (PMDB), os serviços e ações voltados para a área da educação no município foi debatidos durante a sessão ordinária do dia 27 de maio, na Câmara Municipal.

A vereadora fez indicação ao Conselho da Merenda Escolar, para que fiscalize a merenda escolar, precisamente a carne que esta sendo servido na rede municipal de ensino.

Durante o pronunciamento a vereadora, questionou a falta de alguns itens da merenda escolar, o que motivou essa falha e quais as medidas que a administração municipal vem tomando para sanar o problema, já que segundo a vereadora estão servindo macarrão três vezes por semana aos alunos e carne de terceira.

“Isso prejudica as crianças. Três vezes por semana elas estão comendo macarrão. É um absurdo”, frisou Lucinete. Segundo ela, a situação acontece em unidades escolares do município. “Nunca vi servi macarrão três vezes por semana aos alunos, esta faltando variedade no cardápio”, ressaltou, cobrando uma solução da prefeitura.

“Precisamos dar uma resposta à sociedade para garantir a alimentação saudável das crianças. É uma questão séria, que tem que ser verificada pelo conselho para ver se procede”, disse Lucinete. 

 

Ademir Mendonça 

 

Ouça o discurso do Vereadora Lucinete Leite Lino (PMDB) – Sessão do dia 26/05/2014.

 

 
 
 
Notícia Postada em 27/05/2014