Lixa Palosa e Alexandre Estevanato abordam valores humanos em novo curta

A atriz jardinense Lixa Palosa lançará oficialmente o seu primeiro curta metragem realizado em parceria com o Diretor Alexandre Estevanato, roteirista e diretor já há 10 anos em são José do Rio Preto, (SP).

 

Uma equipe engajada com mais de 20 pessoas trabalharam durante três dias ininterruptos para concluírem as gravações do curta que foi gravado em várias locações em São José dos Campos e região.

 

Tesouros Invisíveis conta a história de Luizinho, um garoto que  depois de um estranho encontro com um desconhecido, fica intrigado com a notícia de que um dia encontraria um tesouro que o tornaria o homem mais rico e poderoso do Mundo. Anos depois um novo encontro traz de volta lembranças que ele tinha guardado em algum lugar do passado.

 

No elenco estão Bruno Piccoli, Daniella Peneluppi, Guilherme Rodrigues Alves, Isabella de Oliveira Gonçalves, J.Carlos, Nori Cepeda, Flor Leão, Rafael Gomes de Andrade, Beatriz Lucchesi e um elenco de apoio formado por mais de 10 atores da região.

 

Alexandre também assina a direção de outros filmes como “Quando o Céu Era Azul”, exibido no Gramado Cine Vídeo; “Vidas Eternas”; “Muito Mais que Guitarras”; “SÓ”; “A Saga de Maria Antônia”; “Dormente” e “Estocolmo”; filmado no Brasil com imagens em Israel.  

 

O drama escrito por Lixa começou a ganhar vida quando ela convidou Alexandre a dirigir “Tesouros Invisíveis”. Eles se conheceram em Ubatuba durante um workshop de cinema ministrado por Alexandre no ano passado. A afinidade profissional foi imediata e logo iniciaram a nova parceria.

 

Lixa Palosa nasceu em Jardim no Mato Grosso do Sul, mas mora em São José dos Campos há 36 anos, onde atua como atriz e agora como produtora executiva de seus filmes.

 

O evento de lançamento oficial do Curta está agendado para o dia 16 de junho, domingo, às 19h no Cine Santana em São José dos Campos com entrada Franca.

 

Instituições ou escolas que desejam realizar uma exibição do curta para colaboradores e alunos podem entrar em contato com o diretor do filme pelo telefone (17) 9201 6854 ou (17) 9201 6854. Palestras a respeito da produção de cinema podem ser agendadas no mesmo contato