LIBERTADORES: Lúcio é expulso, Ronaldinho marca e São Paulo perde para Atlético-MG de virada

O São Paulo foi do céu ao inferno em questão de minutos na noite desta quinta-feira, na primeira partida das oitavas de final contra o Atlético-MG, no Morumbi. A equipe paulista, que tinha superioridade em campo e vencia por 1 a 0, viu o zagueiro Lúcio ser expulso ainda no primeiro tempo e a coisa desandar. Os mineiros tomaram conta da partida e venceram de virada por 2 a 1, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.


O atacante Tardelli, revelado para o futebol pelo São Paulo, fez seu gol de número 80 com a camisa do Atlético-MG e conquistou seu espaço ao lado dos grandes ídolos do clube mineiro. Com o ótimo resultado, o time do técnico Cuca pode até perder por um gol de diferença jogando em casa. O São Paulo, por sua vez, precisará de dois gols de diferença, ou um, caso o resultado seja de 3 a 2 para cima. A partida de volta acontece no próximo dia 8, em Belo Horizonte.


Apesar da derrota, uma notícia boa para o São Paulo é que a equipe terá o retorno do artilheiro Luis Fabiano, que volta de suspensão e estará à disposição do comandante Ney Franco. O zagueiro Lúcio, porém, expulso após fazer falta em Bernard, será desfalque para o time tricolor.

O São Paulo começou a partida dominando completamente o Atlético-MG. Muito mais voluntarioso, o time tricolor ganhava todas as divididas e chegava com facilidade ao gol mineiro.  A blitz são-paulina rendeu frutos já aos 7min. Em uma jogada rápida pela direita de Aloísio, Ganso limpou o lance dentro da área e achou Jadson que, sozinho, bateu no canto esquerdo de Victor para abrir o placar.

O gol, no entanto, teve um lado negativo para o São Paulo. O atacante Aloísio, que vinha bem na partida, se machucou e precisou ser substituído por Ademílson. Foi o início do revés da equipe do Morumbi.

O São Paulo continuou em cima e teve ao menos mais três chances de ampliar o marcador, mas parou nos erros de finalização e nas boas defesas de Victor. O Atlético-MG, por sua vez, tentava se encontrar em campo, mas pouco criava. Ronaldinho Gaúcho, bem marcado, não conseguia acionar o trio ofensivo formado por Bernard, Tardelli e Jô.

A história da partida começou a mudar quando, aos 34min, o zagueiro Lucio fez falta feia em Bernard. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho pela infração. Isso obrigou o técnico Ney Franco a sacar Ademilson e colocar Rhodolfo em seu lugar.  Com um a mais em campo, a equipe mineira passou a ser protagonista do jogo. O São Paulo sentiu o baque de seu jogador mais experiente da linha ter sido expulso. Aos 41min, após cobrança de escateio da direita, Ronaldinho Gaúcho, de cabeça, empatou.

Na segunda etapa, Cuca promoveu a entrada de Josué no lugar de Leandro Donizete, que já tinha cartão amarelo. Sabendo aproveitar a superioridade númerica e fazendo a bola girar, o Atlético-MG passou a mandar no jogo. Aos 11min, em belo passe de Ronaldinho, por pouco Jô não virou o placar.

Aos 14min, Marcos Rocha tocou em profundidade para Diego Tardelli na área do São Paulo e o atacante chutou rasteiro na saída de Rogério Ceni para virar a partida. Foi o gol de número 80 do atacante com a camisa da equipe mineira.

Como se não bastasse, as coisas se complicaram ainda mais para o São Paulo quando, aos 26min, o zagueiro Rhodolfo, que havia entrado após a expulsão de Lúcio, também se lesionou e teve que ser substituído por Douglas. Depois disso, o Atlético-MG apenas controlou o jogo para sair do Morumbi com um ótimo resultado.

Gols e lances de São Paulo e Atlético-MG – 5 vídeos

 
  • Atl%E9tico-MG%20vence%20S%E3o%20Paulo%20no%20MorumbiAtlético-MG vence São Paulo no Morumbi
  • Ademilson%20desperdi%E7a%20chance%20do%20S%E3o%20Paulo%20Ademilson desperdiça chance do São Paulo
  • L%FAcio%20%E9%20expulso%20ap%F3s%20falta%20em%20cima%20de%20Bernard%20Lúcio é expulso após falta em cima de Bernard
  • Ney%20Franco%20analisa%20derrota%20para%20o%20Atl%E9tico-MGNey Franco analisa derrota para o Atlético-MG
  • Ney%20Franco%20evita%20criticar%20L%FAcio%20ap%F3s%20expuls%E3o%20Ney Franco evita criticar Lúcio após expulsão

PróximoAnterior

QUEM VENCE NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES?

 

Personagens da Partida

Melhores

  • Diego Tardelli 
    Deitou e rolou após a expulsão de Lucio e marcou um gol
  • Ronaldinho Gaúcho 
    Abriu caminho para a vitória e chamou a responsabilidade

Piores

  • Lúcio 
    Novamente foi expulso e prejudicou o time todo em uma decisão
  • Osvaldo 
    Sumido, não foi o jogador perigoso que costuma ser

Resumo da Partida

São Paulo 1 x 2 Atlético-MG
Técnico: Ney Franco Técnico: Cuca
  1. Rogério Ceni
  13. Paulo Miranda
  3. Lúcio Cartão vermelho Cartão amarelo
  2. Rafael Tolói
  16. Carleto
  5. Wellington
  15. Denílson
  8. Paulo Henrique Ganso
  10. Jadson Gol
  17. Osvaldo
Saiu 19. Aloísio
SaiuEntrou 11. Ademilson
SaiuEntrou 4. Rhodolfo
Entrou 23. Douglas
 
  1. Victor
  2. Marcos Rocha Cartão amarelo
  4. Réver
  15. Gilberto Silva
  20. Richarlyson
  5. Pierre
Saiu 8. Leandro Donizete Cartão amarelo
Entrou 28. Josué Cartão amarelo
  10. Ronaldinho Gaúcho Gol
Saiu 9. Diego Tardelli Gol
Entrou 18. Rosinei
Saiu 11. Bernard Cartão amarelo
Entrou 27. Luan
  7. Jô