Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Aquidauana

José Henrique Trindade (PDT) e Sebastião Souza Alves (PP), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Aquidauana, tiveram os mandatos cassados pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, José de Andrade Neto. A decisão foi dada na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho. O advogado que representa os políticos, José Valeriano Fontoura, disse que vai recorrer da sentença.

Segundo Andrade Neto, o Ministério Público Eleitoral denunciou de que os candidatos usaram funcionários da Assembleia Legislativa durante a campanha de 2012. Os servidores eram do gabinete de um deputado estadual.

Além da cassação, os políticos e o deputado foram condenados a pagar multa solidária de R$ 50.250 mil. Eles têm prazo de 15 dias a partir da publicação da sentença para entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fontoura, disse que ainda não foi foi informado oficialmente da sentença. Segundo ele, enquanto o recurso não for julgado, os políticos continuam no cargo.

Prefeito e vice assumiram a prefeitura da cidade após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito, Fauzi Suleiman (PMDB). José Henrique Trindade assumiu o cargo por ter ficado em segundo lugar no pleito, com 33,23 % dos votos.