Jovem confessa morte do sogro após brincadeira de 'lutinha' em churrasco

Suspeito se apresentou junto com a arma na terça (16) em Campo Grande.
Homem foi morto durante almoço no domingo (14), no Jardim Morenão

 

O suspeito de matar o sogro durante churrasco, no domingo (14), em Campo Grande, já se apresentou à polícia e entregou a arma de fogo usada no crime, um revólver calibre 38.

Segundo informado pelo delegado responsável pelo caso, João Reis Belo, nesta sexta-feira (19), o  rapaz de 22 anos foi até a 5ª Delegacia de Polícia Civil na terça-feira (16), foi ouvido e liberado.

Em depoimento à policia, conforme o delegado, o suspeito confessou o crime e disse que ele discutiu com o sogro ao tentar dar fim a brincadeira de ‘lutinha’ entre a vítima e a esposa.

À polícia, o suspeito disse ainda que depois de levar um tapa no rosto dado pela vítima, pegou a mochila para ir embora, mas foi barrado pelo sogro e revidou com os tiros.

Ainda de acordo com João Belo, não é descartado pedir a prisão preventiva do jovem.

Crime
Na ocasião, a vítima participava de um churrasco com a companheira, o casal de filhos dela e o suspeito, que é namorado da jovem.

De acordo com informações do registro policial, a família ingeria bebida alcoólica e em um determinado momento, o casal dono da casa passou a brincar de dar socos e empurrões um no outro.

O suspeito teria tentado dar fim à situação, quando foi agredido pela vítima com tapa no rosto e revidou com os tiros. A arma estava na mochila dele. Vizinhos disseram ter ouvido tiros e visto o rapaz fugindo.

O homem foi atingido no tórax, na cabeça e no braço esquerdo. Próximo ao corpo foram encontrados fragmentos de munições e projéteis.Segundo a polícia, o homem morto e o jovem possuem ficha criminal.

O caso foi registrado como homicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e porte ilegal de arma de uso permitido.

Fonte: G1