IFMS realiza Semana do Meio Ambiente nos sete câmpus

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, a partir de 2 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2014. Com o tema “Mudanças Climáticas”, a quarta edição do evento prevê atividades gratuitas para as comunidades interna e externa nos sete câmpus.
 
Além de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, o evento busca estimular a conscientização sobre as responsabilidades ambientais e promover ações para a preservação dos recursos naturais.
 
Pela primeira vez, a Semana do Meio Ambiente do IFMS é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex), em parceria com os câmpus.
 
“Nosso objetivo é sensibilizar as comunidades estudantil e externa sobre as questões ambientais. Promovendo debates sobre o tema, podemos contribuir com soluções para amenizar os impactos causados ao meio ambiente por nossas próprias ações”, destacou Carla Burdzinski, pró-reitora de Extensão e Relações Institucionais.
 
Programação – Estão previstos minicursos, palestras, oficinas, visitas técnicas, passeios ciclísticos, corrida ecológica, concursos de fotografia e vídeo, entre outras atividades. As programações por câmpus estão disponíveis no endereçowww.ifms.edu.br/meioambiente.
 
Os interessados em participar das atividades devem se inscrever presencialmente nos câmpus do IFMS. Os períodos e locais de inscrições constam na tabela abaixo.
 
Em Corumbá, as atividades serão restritas ao público interno.
 
Histórico – A primeira edição da Semana de Meio Ambiente do IFMS foi realizada em 2011. Foram oferecidas palestras sobre impactos ambientais e dinâmicas ecológicas.
 
Em 2012, o evento foi ampliado e os estudantes participaram de atividades como análises de solo com apoio de profissionais, visitas técnicas e confecção de robôs e esculturas de materiais recicláveis.
 
Na terceira edição da Semana do Meio Ambiente, em 2013, foram oferecidas palestras e cursos à comunidade, além de apresentações culturais, aulas multidisciplinares, plantio de mudas, ações de reflorestamento e concurso de fotografia.
 
Inscrição – Confira os locais e períodos de inscrição para a Semana do Meio Ambiente 2014 em cada câmpus do IFMS:
 

Câmpus

Período de inscrição

Local

Aquidauana

02 a 04/06

Câmpus Aquidauna – Rua Cinco s/n, Vila Ycaraí

Campo Grande

Até 05/06

Câmpus Campo Grande – Avenida Júlio de Castilho, 4960, Panamá

Coxim

Até 02/06

Câmpus Coxim – Rua Salime Tanure s/n, Bairro Santa Tereza

Nova Andradina

Antes de cada atividade

Nos locais onde serão oferecidas as atividades, conforme programação divulgada na página do evento

Ponta Porã

31/05 a 04/06

Câmpus Ponta Porã – Rodovia BR 463, Km 14 s/n

Três Lagoas

Antes de cada atividade

Nos locais onde serão oferecidas as atividades, conforme programação divulgada na página do evento

 
 
Ascom/IFMS