IFMS abre vagas para graduação em Ponta Porã

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nessa terça-feira (27), 220 vagas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia, em Ponta Porã, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas. A novidade é o curso em Produção de Grãos.

 

A inscrição é gratuita e deve ser feita entre os dias 2 e 4 de junho, pela página do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação. O endereço é www.sisu.mec.gov.br.

 

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

 

Além do curso em Produção de Grãos, o IFMS oferece vagas nas áreas de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio.

 

Para disputar as vagas, o candidato precisa ter ensino médio completo, ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.

 

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 6 de junho. A matrícula deverá ser feita nos dias 9, 10, 11 e 13 do mesmo mês.

 

A previsão de publicação da segunda chamada é para o dia 24 de junho. Os candidatos que não forem selecionados até essa data poderão declarar interesse em participar da lista de espera até 7 de julho.