HU pode lançar concurso com quase 700 vagas

O professor doutor Damião Duque de Farias, reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), assinou recentemente em Brasília (DF), contrato com aEmpresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que vai auxiliar na gestão do Hospital Universitário (HU).

Segundo nota divulgada pela assessoria da instituição, mais funcionários devem ser contratados durante esse novo período administrativo, por isso, um processo seletivo deve ser lançado ainda este ano para preenchimento de 699 vagas, em diferentes cargos.

Ainda de acordo com a assessoria, até o primeiro semestre de 2014, o hospital deverá ter cerca de 1.160 servidores concursados. Também é estudada a implantação de um plano de reestruturação visando a recuperação da estrutura física e tecnológica do HU, bem como a reativação de leitos que encontram-se desativados por falta de pessoal.

O contrato firmado entre as entidades prevê que durante 12 meses, a UFGD e a Ebserh vão cooperar mutuamente na administração do hospital, porém, após esse período, a empresa será total responsável pela gestão. A Ebserh é uma empresa pública que tem como finalidade modernizar a gestão de hospitais universitários federais. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, pode ser a próxima a contar com esses serviços.

-DOURADOS AGORA