Homem tenta matar mulher e leva tiro de arma de choque em Dourados

A Polícia Militar teve de usar arma de choque para imobilizar José da Conceição Pereira Filho, 30, na manhã deste domingo de Natal no Jardim Ouro Vede, em Dourados. Ele esfaqueou a mulher, de 33 anos, e depois usou a mesma faca para desferir golpes superficiais no próprio corpo. Ana Paula Chaves de Melo está internada na ala vermelha do Hospital da Vida e o quadro de saúde dela é considerado grave.

O caso ocorreu na Rua Oliveira Marques. Ana Paula foi socorrida pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência). Acionados, os policiais militares foram ao local e quando chegaram se depararam com José da Conceição armado com a faca, ameaçando tirar a própria vida.

Depois de várias tentativas de convencê-lo a largar a faca, os policiais utilizaram a arma de choque para imobilizá-lo. José da Conceição foi atendido no local por equipe do Corpo de Bombeiros para retirar os cabos da pistola Taser e para curativo nos cortes que ele próprio causou em seu corpo. Depois, foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e ameaça.

Ana Paula é natural de Santarém (PA) e José da Conceição é nascido em Manaus (AM). O casal veio para Dourados há dois meses. Segundo testemunhas, a mulher quer se separar e exigia a saída dela da casa onde moram. Hoje cedo, os dois discutiram e José da Conceição desferiu um golpe de faca no lado esquerdo do tórax da mulher.

Fonte: Dourados Informa