Heróis: Bebê é salvo por PMs após se engasgar com leite materno em Jardim

“… Graças a Deus e a esses profissionais nossa história teve um final feliz! Sou eternamente grata a eles!!”.

Mensagem escrita e enviada por um aplicativo de conversa por uma mãe que teve a filha de 12 dias, salva com a ajuda de policiais militares de Jardim.

No dia 23 de abril de 2021, casal de Policiais Militares, 1º Sgt Luiz Francisco Carvalho de Jesus e Cb Geiziane Cristina de Moraes Gabriel, de folga, quando foram surpreendidos, pelo pedido de socorro de uma vizinha, que informava que uma criança estava engasgada.

Imediatamente, foram à residência e encontraram uma mãe desesperada, com um bebê de apenas 12 dias de vida, no colo, aparentemente desfalecida, apresentando mudança da coloração da pele e com dificuldades na respiração (pele arroxeada) e que possivelmente havia engasgado com o leite materno.

Diante disso, o 1º Sgt Jesus pegou a pequena, virou a de bruço e iniciou a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir a via aérea superiores, sendo útil para lidar com casos de engasgo, em ambientes não hospitalares.

Em revezamento, a Cb Cristina deu continuidade com a mesma técnica, sendo então dado o primeiro sinal vida, pois a bebê foi reanimada. A criança expeliu grande quantidade de substância pastosa que dificultava a sua respiração.

Nesse empenho mutuo e simultâneo, o policial militar solicitou apoio da equipe de Bombeiros Militares, que por telefone repassou algumas orientações, enquanto a policial continuava a prestar assistência à criança.

Com a chegada da equipe de resgate a bebê foi encaminhada ao hospital local para atendimento médico e demais providências.

Polícia Militar se faz presente em todos os locais, basta uma ligação, um chamado, um aceno e estamos prontos a servir e proteger.

Por – Alex Diniz com informações PMMS