Guia Lopes da Laguna: Homem com mandado de prisão em aberto é preso bêbado e sem CNH no bairro São Cristóvão

Um homem de 39 anos foi preso no início da noite deste domingo(28), após ser flagrado pela equipe da Radiopatrulha em alta velocidade no bairro São Cristóvão em Guia Lopes da Laguna. Ao checar a documentação do suspeito, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo.

De acordo com o registro policial, a guarnição realizava rondas ostensivas na região do bairro São Cristóvão, onde na rua Projetada 2 foi visualizado uma caminhonete Toyota Hilux, que estava em alta velocidade, momento que a equipe buscou fazer contato visual com sirene e giroflex, visando que o condutor parasse, porém o mesmo empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento tático por várias ruas do bairro, sendo somente possível parar e abordar o veículo na Avenida Santa Terezinha ( Próximo a Peixaria Rio Miranda ).

O condutor foi identificado, ao descer do veículo os militares constataram que o mesmo estava em visível estado de embriaguez( andar cambaleante, olhos vermelhos, odor etílico e outros sinais), sendo efetuado o pedido do documento do veículo e habilitação, nenhum dos documentos foram apresentados pelo condutor.

Diante da situação, o mesmo foi encaminhado juntamente com uma passageira, até a delegacia de Polícia Civil de Jardim para realizar os procedimentos administrativos. Já na delegacia foi constatado que o condutor não possuía CNH(Carteira Nacional de Habilitação) e que contra ele havia um mandado de prisão em aberto no sistema Sigo, onde foi realizado o Termo de Captura, sendo oferecido o teste de etilo metrô e aceito pelo condutor que constou e constatou a embriaguez de 1,19mg/l.

O veículo por estar com a documentação em dia foi liberado para condutor habilitado, o autor foi entregue a delegacia sem lesões corporais. O caso foi registrado na delegacia de Jardim, para as providências necessárias. O homem segue à disposição da justiça.

Fonte: Jardim MS NEWS