Governo de Jardim comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jardim (SEMAJ) realizou nesta quarta-feira (5), uma blitz no centro da cidade para a entrega de cartilhas com o tema: “Vamos aprender sobre meio ambiente” em comemoração ao dia mundial do meio ambiente. 

Foram entregues nesta primeira ação cerca de quinhentas cartilhas pelas crianças do Projeto Florestinha nas ruas do centro da cidade. A Secretaria continuará durante a semana com ações nas escolas, na sexta-feira será a vez do teatro de fantoches que será apresentado na escola Marchi e na escola Oswaldo Monteiro, este projeto é da Fundação Neotrópica de Bonito e o tema que será apresentado é sobre o tráfico de animais.

Sábado a Polícia Militar Florestal junto com as crianças do Projeto farão uma Blitiz na ponte velha que liga Guia Lopes da Laguna entregando mudas para os motoristas e pedestres que passarem por ali e logo após farão uma coleta na beira do rio Miranda recolhendo os lixos deixados na margem do rio.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1972 para marcar a abertura, no dia 5 de junho, da Conferência de Estocolmo, que foi a primeira reunião com representantes do mundo inteiro para discutir a relação entre o homem e a natureza.

A partir desta data, a preservação ambiental passou a ser discutida pelos países e começou a se tornar uma preocupação para as pessoas. Neste dia também foi criado o Programa Ambiental das Nações Unidas, com o propósito de promover essa conscientização.

A conscientização da preservação do meio ambiente é um assunto que vem tomando forma e crescendo sempre dentro das escolas e ações realizadas pela secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jardim. Os parceiros da confecção das cartilhas distribuídas nestas ações comemorativas ao Dia Mundia do Meio Ambiente foram: Cerâmica Jardim, Metalúrgica Rio Apa indústria e comercio, Rancho S veterinária, Fazenda Massaroca, Água Mineral Natural Piracema, Senna Armazéns Gerais LDA, Jardim Consultoria Ambiental, Pré Moldados Fernando Uchida, Auto Posto Lubricar, Areieiro Floresta, Casa do Criador, Supermercado São Jose, Irmãos Matzembacher, Hidrobombas Poços Artesianos e Jardim Tintas.