Governador participa de lançamento de nova fábrica de proteínas de soja na Capital

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli participa nesta segunda -feira (2 de junho), às 9h, da solenidade de lançamento da pedra fundamental da fábrica de proteínas de soja da empresa norte-americana Archer Daniels Midland Company (ADM), na Capital. O evento acontece no Núcleo Industrial localizado na Avenida Principal 1, nº 100.

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio do mundo. Conforme anunciado pelos executivos do grupo, durante a viagem do governador a Nova Iorque (EUA), em março, o novo complexo será instalado junto à unidade produtora de óleos vegetais que já funciona há seis anos na Capital e vai totalizar US$ 250 milhões de investimentos, gerando cerca de 80 empregos diretos.

Estarão presentes ao lançamento da pedra fundamental da nova planta o presidente da ADM Global, Juan Luciano, e o presiente da ADM América do Sul, Valmor Schaffer.

Com a nova planta de Campo Grande, a ADM passará a fabricar no Brasil proteínas de soja funcionais concentradas e isoladas cuja demanda das indústrias de alimentos e bebidas é atendida por importações. Os produtos serão voltados, principalmente, para empresas de carnes, lácteos e panificação. A expectativa é de que a planta no Mato Grosso do Sul abasteça toda a América do Sul.

 

Jéssica Honório