Gestores de Jardim estiveram presentes na solenidade dos 26 anos da DOF em Dourados

Em seu 26º aniversário, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, homenageou personalidades e soldados da corporação com a Medalha Águia da Fronteira, evento que contou com a presença do Governador do Estado André Puccinelli e diversas autoridades da região.

 

A prefeita interina de Jardim, Claudia Wanessa Barbosa (PMDB), esteve presente juntamente com o Chefe de Gabinete, Alexandre Barros Leite e o Diretor do Departamento Davi Rogério Ojeda. Durante o evento Claudia parabenizou o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini pelos feitos da SEJUSP e as conquistas trazidas pelo DOF, dizendo que “o DOF solidificou a segurança em nossas fronteiras e trouxe tranquilidade às famílias da região”. Cláudia reforçou ao Secretário o seu desejo de trazer a reforma do prédio da Delegacia regional de Polícia Civil.

 

Ao parabenizar o Comandante do DOF, Coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, a prefeita agradeceu a presença do departamento no auxílio na segurança dos eventos alusivos ao aniversário de Jardim, realizados de 8 a 14 de maio, principalmente no grande Show do dia 12 que trouxe mais de 15 mil pessoas ao município. “Obrigado pela constante atenção e apoio que sempre pudemos contar com a equipe do DOF, me lembro enquanto vereadora nestes últimos anos que os soldados deste departamento sempre estiveram presentes nos grandes eventos que realizamos em Jardim, como no carnaval e réveillon. Quero aqui manifestar aqui que a prefeitura de Jardim está a disposição deste grande parceiro para o que for preciso”, disse Claudia.

 

Ela também cumprimentou o Superintendente de Políticas de Segurança Pública, Cel. Geraldo Garcia Orti, onde juntos debateram sobre o desenvolvimento de um projeto de doação de terreno para a Polícia Militar em Jardim.

 

Claudia encontrou um filho de Jardim dentre os condecorados com a Medalha Águia da Fronteira, o 1º Tenente do DOF João Paulo Chink Moreira de Lima, filho do Senhor Lázaro e de Dona Zenaide, amigos da família da prefeita. João Paulo que atua há sete anos na Polícia Militar e há um ano e meio na DOF, foi homenageado em reconhecimento pelos serviços prestados na fronteira.

 

Ele lembrou dos seus tempos de escola pública, no Distrito do Boqueirão e da vida escolar no Colégio Girassol, considerando seus professores grandes responsáveis pelas conquistas de sua vida.

 

Atualmente o DOF atua em 51 municípios, com presença mais efetiva na linha fronteiriça, em especial na área rural. O trabalho é realizado por mais de 120 policiais militares e civis.