Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira realiza Operação em Corumbá e Naviraí

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), realiza a partir desta terça-feira (8),  no municípios de Naviraí e Corumbá  mais uma edição da Operação Fronteira Unida, visando o  combate aos crimes transfronteiriços.  

As ações serão realizadas na área urbana, onde serão cumpridos Mandados de Busca e Apreensão, intensificação de abordagens, fiscalização de trânsito, barreiras na área rural.

Participam da operação integrantes do GGIFRON,  do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, representantes da Justiça e Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Receita Federal, Perícia Técnica e Guarda Municipal.

 “Estas ações integradas dão continuidade as operações que foram realizadas desde a implantação do GGIFRON no  Estado, com foco nas principais necessidades apresentadas  pelas autoridades integrantes do colegiado e vem apresentando resultados expressivos, repercutindo na diminuição da criminalidade e no aumento da sensação de segurança”, explicou  o coronel da Polícia Militar, Valter Godoy Rojas, secretário Executivo do GGIFRON.

A operação foi planejada com base nos dados estatísticos que são monitorados pela Sejusp e apontam a necessidade de priorização das ações nos pólos de Naviraí e Corumbá.

Com informações da Secretaria  do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON)