Funkeiro morto em show foi alvo de ao menos dois tiros em Campinas

MC Daleste tocava em palco no CDHU San Martin, em Campinas, quando foi atingido (Foto: Rogne Paes/EPTV)MC Daleste tocava em palco no CDHU San Martin
(Foto: Rogne Paes/EPTV)

Ao menos dois disparos foram dados em direção ao funkeiro Daniel Pellerrine, o MC Daleste, morto após ser atingido no abdômen durante apresentação em Campinas (SP), na noite de sábado (6). As marcas de bala atravessaram o palco em que o cantor tocava, em um conjunto habitacional. Fãs dizem ainda que um outro disparo foi dado para o alto.

Uma moradora, que não quer ser identificada, estava no show com a filha de 12 anos e outras adolescentes. “A gente estava perto do palco. Teve um primeiro disparo, mas na hora a gente não achou que fosse tiro, pensou até que fosse da música. Logo depois houve um para o alto e o que acertou ele. Ai foi uma correria só”.

A festa era gratuita e aberta. O conjunto conta com mais de dois mil apartamentos, divididos em 10 quadras. Segundo os moradores, ao menos três mil pessoas acompanhavam o show. Os disparos foram efetuados no início da apresentação. “Primeiro teve um tiro e o pessoal achou que era bombinha. Com o outro tiro ele caiu com a mão na cintura e todo mundo começou a correr” diz outra jovem. A 6ª Quermesse do CDHU estava prevista para terminar na semana passada, mas foi prorrogada por conta do show surpresa de Daleste.

Marca de sangue no palco onde o funkeiro foi morto em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Marca de sangue no palco onde o funkeiro foi morto
em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

Na manhã deste domingo (7), investigadores da Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram no local para ouvir testemunhas que estavam no show. O inquérito policial para investigar o caso deve ser aberto nesta segunda-feira (8). O número de disparos não foi informado pela polícia.

Daleste era ligado ao estilo conhecido como funk ostentação ou funk paulista, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre bens materiais. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas e bebidas. Nas redes sociais, músicos lamentaram a morte e pedem o ato ‘funk acordou’.

Tiro atingiu parte do palco onde o funkeiro MC Daleste se apresentava em Campinas (SP) (Foto: Reprodução / EPTV)Tiro atingiu parte do palco onde  MC Daleste se apresentava em Campinas (SP) (Foto: Reprodução / EPTV)