Fronteira Brasil/Paraguai pode ganhar 50 indústrias e 10 mil empregos

A fronteira Brasil/Paraguai pode ganhar 50 indústrias a partir de agosto e com isso gerar 10 mil empregos para a região. O governador eleito do Departamento de Amambay, Pedro Gonzalez, está em Mato Grosso do Sul para tratar do assunto. Ele já se encontrou com o governador André Puccinelli (PMDB).

O governador eleito veio ao Estado em busca de apoio político. O projeto dele é construir um parque industrial com investimentos de R$ 10 milhões. Segundo Gonzalez, já confirmaram que irão se instalar no espaço indústria chinesa, de biodiesel, de montagem de motos e de alimentos.

O parque industrial será em uma área de 100 hectares, no lado paraguaio, doada pelo governador, que também irá dar isenção fiscal. O objetivo é dar emprego a brasileiros e paraguaios. “Vamos unir os povos”, disse.

Gonzalez quer apoio de empresários de Mato Grosso do Sul para concretizar o parque industrial. Ele foi eleito em março e toma posse em 10 de agosto.

O secretário do Estado de Amambay, Cláudio Alves Sertão, disse que a área onde serão instaladas as indústrias está em processo de medição e estão sendo feitas planilhas de custos.