Fluminense e Botafogo chegam otimistas para clássico

Treino do Botafogo no sábado - Foto: Divulgação / Botafogo

FOLHAPRESS

O Fluminense recebe o Botafogo no Maracanã neste sábado, às 15h (MS), para a disputa do primeiro clássico desta edição do Campeonato Brasileiro. Os rivais cariocas chegam ao confronto com otimismo, por causa de resultados recentes.

O Fluminense vem de uma vitória histórica na Arena do Grêmio. Após ver o adversário abrir vantagem de três gols na metade do primeiro tempo, a equipe das Laranjeiras conseguiu virar sobre o time gaúcho por 5 a 4, com um gol nos acréscimos da segunda etapa.

Fernando Diniz, técnico dos tricolores, terá que fazer ao menos duas alterações no time para o clássico, já que Airton e Bruno Silva voltaram lesionados do Sul. Em contrapartida, Diniz vê o atacante Pedro evoluir bem, depois de oito meses parado por cirurgia no joelho direito. Além dele, Paulo Henrique Ganso, recuperado de lesão na coxa esquerda, é opção.

Já o Botafogo chega motivado pelos triunfos nas últimas duas rodadas, contra o Bahia e o Fortaleza, ambos em casa.

O treinador do time alvinegro pretende manter a mesma escalação da última partida, mas ainda aguarda aval do departamento médico sobre o meia João Paulo e o lateral-esquerdo Gilson, ambos com dores musculares.