FFMS nega trabalhar por amistoso do Timão no Douradão

Diário MS

A diretoria da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) negou que esteja trabalhando para a realização de partidas amistosas envolvendo equipes do Estado com grandes clubes nacionais. A entidade citou como exemplo o suposto jogo envolvendo o Naviraiense e o Corinthians, que poderia acontecer no estádio Douradão no próximo dia 23 e anunciado pelo presidente do clube do interior, Diomedis Cerri.

De acordo com nota publicada no site oficial da instituição, o presidente Francisco Cezário alegou que ‘desconhece’ qualquer participação da FFMS no caso e lembrou que a federação só se manifesta através de seus meios oficiais.

“A FFMS apenas se manifesta de forma oficial sobre amistosos após ser oficializada pelo seu filiado, através de documento escrito, e devidamente protocolado, por meio físico ou eletrônico, na conformidade da legislação”, diz a nota.

Na quinta-feira passada, Cerri disse ao Diário MS que sua equipe procurava amistosos durante o período de recesso do futebol brasileiro e aguardava apenas a confirmação de Cezário para atuar contra o atual campeão mundial no estádio Douradão.

Ele lembrou que a medida seria a maneira encontrada pelas duas entidades de mostrar união após suposto racha por problemas nas inscrições de atletas na sequência da Copa do Brasil.

“Esse amistoso serviria para mostrar que FFMS e Naviraiense caminham juntos para o bem do futebol sul-mato-grossense”, disse o mandatário do clube do interior na semana passada.

Apesar de negar o amistoso, na mesma nota, a diretoria da entidade que comanda o futebol do Mato Grosso do Sul está focada na obtenção do apoio dos presidentes das federações paulista, carioca, gaúcha e mineira para a realização de partidas da Série A do Brasileirão no Douradão e Morenão.

JULGAMENTO

Após vencer o Paysandu no campo e duas vezes no tribunal, o Naviraiense passará por novo julgamento, desta vez no Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A sessão está agendada para o próximo dia 20, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Fortaleza, capital do Ceará. O time de Pará recorreu da decisão tomada pelos auditores da Primeira Comissão Disciplinar na semana passada.

O clube de Mato Grosso do Sul responderá novamente ao artigo artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sob acusação de “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”.

Os atletas envolvidos são Luis Claudio Lima Conceição, conhecido como Bahia e o atacante Paulo Sérgio Santos Silva.