Festival de Inverno de Bonito contará com seis grandes atrações nacionais

Diogo Nogueira, Sandra de Sá, Daniela Mercury, Criolo, Toquinho e Paralamas do Sucesso foram anunciadas nesta quarta-feira (3) como as principais atrações nacionais para o 14° Festival de Inverno de Bonito.

O Festival começa no dia 31 de julho e vai até o dia 3 de agosto.

Confira a programação:

31/07
SANDRA DE SÁ
Considerada a rainha da Música Preta Brasileira, Sandra de Sá traz todo o seu timbre inconfundível para a abertura do Festival. O show de abertura foi escolhido pela comunidade de Bonito por meio de voto popular na rádio local.

1/08
DIOGO NOGUEIRA
No novo show, o sambista Diogo Nogueira pretende cantar o amor em todas as suas formas, com músicas inéditas de sua autoria, além de composições criadas especialmente para o CD por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo.

2/08
PARALAMAS DO SUCESSO
Os Paralamas completam 30 anos de sucesso, e trazem para o Festival os maiores sucessos da carreira e interpretação de canções de artistas fundamentais na formação da banda, que fazem parte da turnê de comemoração.

3/08
DANIELA MERCURY
A baiana Daniela Mercury traz para Bonito toda a sua energia e alegria, com um show repleto de emoção e músicas que marcaram a trajetória da cantora nestes 20 anos de carreira, e que estão presentes no DVD Canibália.

31/07
RENATO TEIXEIRA E BANDA 
Acompanhado por banda completa, show do artista mescla grandes sucessos de sua carreira com hits da música folk nacional. Entre os sucessos estão “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, “Peguei a Viola”, e “Cuitelinho”.

1/08
DAZARANHA
A banda catarinense Dazaranha, responsável pelo sucesso Vagabundo Confesso, completa 20 anos de carreira e traz todas as canções entre pop rock e reggae da carreira para o festival.

2/08
TOQUINHO
Antônio Pecci Filho (Toquinho) gravou cerca de 82 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e exterior. Suas composições mais importantes são Aquarela, Tarde em Itapuã, Samba para Vinícius de Moraes, etc.
3/08

CRIOLO
Desde o lançamento do disco “Nó na Orelha”, um dos mais premiados álbuns de 2011, o MC, cantor e compositor Criolo já apresentou o repertório em mais de 100 shows realizados no Brasil e em outros onze países.

BANDA RIVERS 
Clássicos do Rock com personalidade instrumental e vocal que conquistaram público em todo o Estado. A Banda Rivers foram eleitos como a melhor banda do Gênero do MS.

LUCAS BRANDÃO 
Espetáculo de 60 minutos passeia por estilos como samba e bolero, e chega até a Bossa Nova, com canções alegres que referenciam o cotidiano, retratando o amor e muitos outros.

CAIO IGNÁCIO 
Um show onde o público é convidado a participar, cantando, batendo palmas e tocando. Com figurino exclusivo, o grupo formado por cinco músicos promete um show alegre, com interatividade e boa música.

FORROZEN 
Forró alegre e extrovertido, baseado no som da sanfona, instrumento tão pantaneiro quanto nordestino. Um baile arrasta-pé tomará conta de Bonito, fazendo uma fusão das culturas Nordestinas com influências sul-mato-grossense.

MARCELO LOUREIRO 
Multi-instrumentista com estilo marcante, busca novos caminhos dentro da arte do violão, predominando influencias da música folclórica latina. No repertório chamamé, polca, valsa venezuelana, tango e músicas brasileiras.

 
 
 
FONTE: MIDIA MAX