Facebook lança recurso que permite publicar fotos em comentários

O Facebook lançou nesta quarta-feira (19) um recurso que permite postar fotos em comentários de publicações na rede social. A novidade será liberada gradualmente aos 1.1 bilhão de usuários do site.

Será possível fazer o upload de fotos em comentários na versão web e na edição móvel do Facebook. Nos aplicativos, apenas a visualização dessas imagens estará disponível.

Apesar de não haver um comunicado oficial sobre o assunto, o engenheiro do Facebook Bob Baldwin anunciou o recurso em seu perfil na rede social.

“Quando estou falando com um amigo, ás vezes mostrar fotos me ajuda a contar uma história de uma forma muito melhor do que usando apenas palavras”, afirmou o engenheiro. “Agora é possível anexar uma foto diretamente quando você postar um comentário. Espero que isso torne as conversas na rede social com seus amigos algo muito mais expressivo e engajador.”

  Reprodução  
Facebook adiciona suporte a imagens em comentários
Facebook adiciona suporte a imagens em comentários

 

O novo recurso foi revelado um dia antes do evento anunciado pela empresa na semana passada. Amanhã, a imprensa internacional especula que o Facebook lançará um leitor de RSS, para atrair os internautas órfãos do Google Reader, e que irá adicionar suporte para upload de vídeos no Instagram.

Folha Online