Faça suas unhas crescerem bonitas com algumas receitas

Muito do poder feminino se encontra nas unhas! Quase toda mulher gosta de mantê-las compridas, bonitas, bem tratadas. Mas o que fazer quando você não consegue deixá-las crescer? Provavelmente, é um problema que surge devido à falta de resistência e força das mesmas! Vários motivos podem ser os causadores disto: desde falta de tratamento adequado, doenças diversas ou falta de vitaminas e sais minerais. Roer as unhas também as deixa quebradiças e mais propensas à descascarem. Este hábito deve ser evitado por quem deseja mudar o visual das unhas que quebram constantemente!

Hoje em dia já existem meios alternativos de ter este desejo realizado: Algumas apelam para as unhas postiças. Mas e se elas não forem suficientes pra você? Vale a pena investir em meios para deixá-las bonitas e resistentes com tratamentos caseiros.

Receitas diversas: vale conferir!
Deixar as unhas de molho pelo período de dez minutos em suco natural de laranja. Os ácidos fólicos presentes nesta fruta auxilia na resistência dos cabelos e unhas.

Bata no liquidificador um tomate maduro juntamente com uma colher de sopa de azeite. Deixe suas unhas repousarem por cerca de dez minutos na mistura. A biotina presente no tomate fortifica unhas e cabelos.

Misture uma colher de mel, uma colher de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim em um recipiente de vidro. Deixe no microondas por vinte segundos e, em seguida, mergulhe as unhas na mistura pelo período de quinze minutos, duas vezes na semana

Misturar uma gema de ovo com uma colher de azeite (também podendo ser substituído por creme hidratante). Passe a mistura resultante nas unhas e deixe agir por quinze minutos. Enxague em seguida.

Misturar uma colher de formol à gotas de vitamina E e uma colher de azeite. Insira suas unhas, por dez minutos, na mistura em questão. Formol é capaz de fortalecer estruturas de queratina, sendo tiro e queda!

Misturar 30g de cravo-da-índia à 200ml de óleo utilizado em cozinha. Leve ao banho-maria em uma panela e cozinhe por cerca de duas horas. Espere a mistura esfriar, coe e realize massagem como líquido resultante.

Utilize dez gotas de limão em uma vasilha com água (a medida de 85% de água e 15% de limão). Mergulhe as unhas para clareá-las.

Coloque uma quantidade de azeite que suas unhas possam ficar imersas e deixe agir por vinte minutos. O azeite dá brilho e fortalece as unhas!